Centro Dia Infantil Inauguração

Dia 19 de fevereiro de 2018 tornou-se uma data importante na história do atendimento à infância com a inauguração do Centro Dia Infantil para Crianças com Deficiência, um serviço que está no âmbito do SUAS, sendo referendado pelo CREAS que acompanha durante o dia crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e deficiências associadas em situação de dependência e suas famílias.  O objetivo desse serviço é garantir a proteção e ampliação da rede de cuidados às crianças com deficiências e suas famílias.

O serviço do Centro-Dia Infantil é executado pelo Centro Educacional São José Operário, sendo referência nacional na área. O diretor do Centro Educacional e Social São José Operário, Roque Kasmirsk, pontuou a ação como de grande relevância social e comunitária. -É uma grande honra para a nossa entidade ser parceira dessa iniciativa tão louvável e que tão bem fará às crianças com deficiência e às suas famílias. E esse é o nosso principal propósito: ajudar as pessoas e a comunidade no seu desenvolvimento social e espiritual-, disse.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Edvaldo Holanda Junior juntamente com a primeira-dama Camila Holanda, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, Andreia Launde - Secretária Municipal da Criança de Assistência Social, Célia Salazar - Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Lula Filho -  Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Rosa - Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Cursino Raposo - Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Bira do Pindaré - Deputado Estadual; Weverton Rocha - Deputado Federal dentre outras autoridades.

A festa foi abrilhantada pela apresentação do Boizinho do Centro Dia Adulto e atividades dos serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do território. Irmão Roque, direto geral do instituto, acolheu a todos e ressaltou a importância do Centro Dia e das parcerias para que esse objetivo fosse alcançado. Por fim, houve a inauguração do prédio, benção ministrada por Pe Paulo Palaoro e os convidados foram conhecer as dependências do Centro.