IFP

Em 2005 foi criado o Instituto Francisco Perez, com o objetivo de tornar-se uma entidade filantrópica, com isenção de impostos e tributos e assim assumir, gradativamente, as atividades desenvolvidas pelos PSDP no Estado do Pará. No ano de 2012, finalmente conseguiu o reconhecimento de Entidade Beneficente de Assistência Social. Duas atividades sociais já estão sendo desenvolvidas juridicamente e legalmente neste Instituto ? Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida - Jacundá e o a Abrigo Especial Calabriano, pessoa jurídica da Casa da Criança de Belém/PA. No ano de 2013 foi realizado um redimensionamento nas atividades de Marituba, com isso, foram criadas mais três filiais: Hospital Divina Providência, Centro Dermatológico Dr. Marcelo Candia e o Abrigo João Paulo II. A criação destas novas filiais faz parte do plano, que tem por objetivo, concentrar no Instituto Francisco Perez, todas as atividades de saúde da região. Seu número de sócios são os religiosos diretamente responsáveis pela sua condução e administração.

Em todas as atividades estão organizados os conselhos de administração, formados por religiosos e leigos envolvidos nas responsabilidades administrativas das atividades. 

As atividades da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, subordinadas ao Instituto Francisco Perez, são as seguintes:

Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida ? Jacundá/PA.

Abrigo Especial Calabriano ? Marituba/PA

Casa da Criança - Belém/PA.

Hospital Divina Providência - Marituba/PA

Centro Dermatológico Marcelo Cândia - Marituba/PA

Abrigo João Paulo II - Marituba/PA

 

Conselho Deliberativo do IFP:

Presidente: Pe. Gilberto Bertolini

Vice-Presidente: Ir. Noivar Brustolin

Primeiro Secretário: Pe. Gustavo Bonassi

Segundo Secretário: Ir. Aires Paesi

Primeiro Tesoureiro: Pe. Claudio Antonio Bianchet

Segundo Tesoureiro: Pe. Adelmo Cagliari

 

Conselho Fiscal: Pe. João Pilotti - Ir. Docimar Gnoatto - Pe. Hermes Novakoski