A VIVÊNCIA DO CARISMA CALABRIANA NOS TEMPOS ATUAIS

Ione Brito, do Conselho Nacional dos Leigos Calabrianos, fala sobre a vivência do carisma inspirado por Deus a São João Calábria, nos tempos atuais. Projeto Buscai e Anunciai traz a reflexão realizada pelo Setor Leigos calabrianos. Acompanhe!

O Carisma Calabriano é vivido em diversos lugares do mnudo, por ambos estados de vida, Religiosa e Laical. Vive-lo nos tempos atuais tem desafios e alegrias, pois é necessário pensar o Carisma e a Obra Calabriana sempre com um novo vigor. Secapaz de comunicar-se com o presente, escapando do 'dividir' do tempo e permanecendo atuante no mundo, onde tudo pasa.

A Obra nos oferece uma apropriação singular e, ao mesmo tempo, criativa nos modos de viver o arisma calabriano. São João Calábria dizia: "A Obra não é mnha e sim de Deus, Ele é o fundador, Ele é que a quer dirigir para realizar seus desígnios próprios na hora atual". A Obra permanece atual e nos toca com seu modosimples de acreditar em Deus Pai Providente. Isso nos faz mergulhar no seu encantamento, no carisma e, assim, nos move para o futuro.

Vicer o carisma Calabriano é experimentar um jeito diferente de viver a fé, mas sem perder a essência. É acreditar na ação de Deus mesmo em tempos difíceis, trazê-lo para perto, confiando em proteção. O carisma se faz profecia, quando o jeito de viver carrega em si a marca de uma mística, própria.

Ione Brito
Conselho Nacional dos Leigos Calabrianos (CNLC)

Conselho Nacional dos Leigos Calabrianos

 

Oração da Família Calabriana

Ó Senhor, Deus Pai Misericordioso, olhai com benevolência para todos nós, membros da Família Calabriana; dignai-vos enriquecer-nos com vossa vida e animar-nos com vosso Espírito, para que respondamos fielmente ao vosso chamado. Conservai-nos sempre ó Senhor, no vosso amor pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, de São José, de São João Calábria e de todos os nossos santos padroeiros. Envia-nos religiosos, religiosas e leigos de espírito apostólico, para que unidos em uma só família, acreditemos em Vós e na vossa Palavra. Fazei que, libertos das preocupações deste mundo, repletos de confiança em vossa Providência, e em comunhão com quem vos representa, estejamos prontos para fazer a vossa vontade e a sofrer com Cristo para que as almas acolham o vosso santo Reino. Amém.