CESJO RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DA ALCOA FOUNDATION

Foi com muita satisfação que recebemos durante a manhã do dia 29/08 os investidores e colaboradores ALCOA Foundation e Instituto ALCOA para conhecer as instalações e atividades desenvolvidas pelo CESJO, além de ser o momento oportuno para repasse dos resultados dos projetos financiados. O primeiro projeto realizado foi o Pérolas de Inclusão executado em 2012 que tinha por objetivo promover a iniciação profissional de pessoas com deficiência residentes no bairro da Cidade Operária e adjacências, com a oferta dos cursos de informática, serigrafia e corte e costura.

Em 2014, foi a vez do projeto Construir Educação que promoveu a melhoria da educação do CESJO no Núcleo de Ensino Regular, construindo refeitório e estrutura da plataforma de acesso para pessoas com deficiência, revitalizando sala de múltiplas atividades, banheiros adaptados e cozinha.

O projeto Qualificação Profissional realizado em 2015 teve o objetivo de qualificar trabalhadores para o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Recentemente, encerramos em 2017 o projeto Gerar que qualificou profissionalmente alunos nos eixos tecnológicos, atendendo a demanda da região da Cidade Operária e bairros adjacentes.

            A visita foi um momento de grande interação dos representantes com as equipes e usuários dos serviços. Também participou desse momento da equipe da PLAN Internacional que falou sobre as atividades desenvolvidas com apoio da Alcoa.