PROJETO DESENVOLVER, EM CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO, APRESENTA RESULTADOS ALCANÇADOS

O projeto DesEnvolver 2021, em ritmo de finalização, depois de formar três turmas de jovens e adolescentes empreendedores durante esse ano, realizou sua finalização no dia 30/11. O evento "Game Over", uma expressão que designa "fim de jogo" e faz referência aos jogos utilizados no processo de ensino e aprendizagem do projeto.

Esta iniciativa, em uma perspectiva inclusiva, tem como objetivo estimular e fortalecer o desenvolvimento do comportamento empreendedor nos adolescentes, com ou sem deficiência, na faixa etária entre 12 a 18 anos. O Projeto DesEnvolver  é ofertado pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência-CESJO, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís-CMDCA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA.

Diante disso, o "Game Over" foi uma culminância de resultados das atividades realizadas pelo projeto durante esse ano. Além disso, o evento contou com várias outras programações, como: homenagens a convidados e autoridades que contribuíram com a execução do projeto, palestras, música, sorteio de kits, entre outras.