ABERTURA DO PROJETO CUIDAR

O Projeto Cuidar tem como intuito promover espaço de acolhida e capacitação profissional de pessoas, com ou sem deficiências da comunidade local. Este projeto é ofertado pelo CESJO, em parceria com outras instituições renomadas nas áreas educativas e sociais como: Instituto Alcoa, SAN GIOVANNI CALÁBRIA - "Delegazione Europea" e IFMA, CEDIMA/CMDI-SL/RENADI-MA.
Não fique de fora, são várias formações ofertadas ao longo do ano: Auxiliar Administrativo, Libras- Língua Brasileira de Sinais, Manutenção de cadeira de rodas,  Cuidador de Idosos, Noções Básicas de Audiodescrição, Acessibilidade Aplicada, e oficina de Artes Cênicas-teatro.
As formações são ofertadas na modalidade híbrida, 100% gratuitas, com conteúdos e atividades disponibilizados na plataforma Classroom - Google Sala de Aula.
Os conteúdos são abordados por meio de atividades em formatos interativos, lúdicos e acessíveis, através da utilização de jogos e tecnologias assistivas. O Projeto Cuidar visa potencializar o empreendedorismo dos atores envolvidos, objetivando minimizar os efeitos negativos dos impactos econômicos, oriundos da elevada taxa de desemprego em nossa sociedade. Desta forma, o projeto adota como estratégia de superação de obstáculos a Educação Empreendedora, em uma perspectiva inclusiva, visando facilitar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e convívio social. Os links de inscrições das formações serão divulgados em nossas redes sociais sempre que abrir novas turmas.
 
Venha fazer parte desta ação, inscreva-se e invista em você, qualifique-se para o mercado de trabalho!