CESJO CONCORRE PRÊMIO MAGNO CRUZ.

Estamos concorrendo ao Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos 2020, através do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem. Nos ajude votando até o dia 09/12 (quarta-feira) pelo link: VOTAÇÃO PRÊMIO MAGNO CRUZ!

Para votar clique na CATEGORIA 01: Ações desenvolvidas por pessoa física da sociedade civil ou por organização da sociedade civil. Coloque seu nome, seu e-mail (cada e-mail pode votar uma vez) e marque a OPÇÃO 6º - Centro Educacional e Social São José Operário. Pronto! Depois é só divulgar para os amigos votarem também e torcer para o Cesjo levar esse prêmio.

 
Saiba Mais sobre VMS!
O projeto Viva Melhor Sabendo Jovem - Novos Horizontes, iniciativa do Fundo da Nações Unidas para a Infância (UNICEF), executado pelo Centro Educacional e Social São José Operário (Cesjo), em parceria com a Prefeitura de São Luís.
Por meio da educação entre pares, ou seja, de jovem para jovem, o principal objetivo do VMSJ foi prevenir ao HIV e outras IST's. Para tanto, os jovens buscaram aumentar as ações de testagem e diagnóstico do HIV e outras IST's e vincular os casos diagnosticados ao tratamento, manter o tratamento continuado dos casos de HIV e tratar adequadamente os casos de sífilis, e implementar ações de Prevenção Combinada para diminuir novas infecções, além de trabalhar o jovem como um ser integral, auxiliando no desenvolvimento de todos os aspectos de sua vida como a saúde, sexualidade, as relações afetivas, o emocional, profissional, cultural e
político.
 
Como resultados desta edição, foram mais de 2.500 pessoas impactadas diretamente, sem falar do alcance indireto difundido por meio de redes sociais, conversas nas famílias, igrejas, escolas, e outros ciclos sociais, que demonstra o êxito da mobilização desenvolvida pelos jovens.
 
Entre essas práticas podemos destacar a realização de mais de 450 autotestes de HIV, aproximadamente 200 testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites B e C), 10 atividades em campo (hotspot), 47 formações, nove rodas de conversa em unidades de cumprimento de medidas socioeducativas, mostra criativa e distribuição de 1.800 preservativos masculinos, 800 preservativos femininos e 1.000 gel lubrificantes.
 
Conheça mais o VIVA MELHOR SABENDO JOVEM!