RELATÓRIO SOCIAL 2017 - INSTITUTO POBRES SERVOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA

É com grande alegria que o Instituto Pobres Servos da Divina Providência apresenta o Relatório Social 2017.

O Relatório traz o número de atendimentos durante o ano de 2017, assim como a origem dos recursos e aplicações. 
Considerando suas Unidades Operacionais:
 
Centro de Educação Profissional São João Calábria - Porto Alegre/RS
Centro de Promoção da Infância e Juventude (CPIJ) - Porto Alegre/RS
Abrigo João Paulo II - Porto Alegre/RS
Centro Educacional e Social São José Operário (CESJO) - São Luís/MA
Lar Calábria - São Luís/MA
Centro Educacional e Social de Marituba (CESM) - Marituba/PA
Hospital Divina Providência - Marituba/PA
Centro Educacional João Paulo II - Viamão/RS
Centro Integrado de Atendimento Caminheiros - Porto Alegre/RS
Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida - Jacundá/PA
 
Com a palavra o presidente do Instituto Pobres Servos, Pe João Pilotti: 
"O Instituto Pobres Servos da Divina Providência-IPSDP, através do Relatório Social 2017, vem a público para engrandecer a ação de Deus, Pai providente e a quantos contribuíram, das mais variadas formas, com as atividades espalhadas em solo brasileiro.
O cenário geral não foi favorável devido à crise político financeira, à crise ética e a seus desdobramentos para as áreas das parcerias sociais e respectiva prestação de serviços. Foi exatamente em meio a "tempos bicudos" que a divina Providência agiu de forma pródiga e generosa em favor de tantas crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade, a nós confiados desde o Oiapoque ao Chuí. Isto prova mais uma vez que quando confiamos, o Senhor age e move seus instrumentos a favor dos seus filhos. Ele jamais se deixa vencer em generosidade!
Expressamos nossa gratidão às pessoas que fizeram o dia a dia se tornar uma realidade solidária através de suas competências, seus saberes e muita dedicação e amor. São eles: Irmãos e Colaboradores do IPSDP. É parte da política institucional que "...os colaboradores sejam aliados da missão organizacional, e não passivos funcionários."
Foi seguindo o marco inspirador das origens calabrianas de acolhimento e cuidado de pessoas vulneráveis, que também em 2017 estes foram o público alvo preponderante. E diga-se, na verdade, são nossa razão de ser. Num país de dimensões continentais e inúmeros desafios em campo social, nossas ações são como gotas d'água no oceano, mas temos a convicção de que conseguimos fazer a diferença, com qualidade e de forma sistemática, na vida de quem teve a oportunidade de acessar nossas prestações de serviços.
Com o Relatório Social 2017 almejamos, por um lado, dar transparência às nossas ações, e por outro, continuar sonhando e fazendo acontecer uma sociedade mais humana, mais igualitária e solidária.
A nossa gratidão a quantos fazem parte desta história!"
 
Além do IPSDP a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, aqui no Brasil, (Delegação Nossa Senhora Aparecida) é mantenedora de outros Institutos, como o Instituto Padre Luis Cecchin - IPLC, no Estado de Pernambuco, em homenagem ao saudoso fundador da atividade Pe. Luis Cecchin.
 
Já no estado do Pará, O Instituto Francisco Perez que tem como finalidade preponderante atuação na área de saúde. 
 
Confira o Relatório Social 2017 em https://www.pobresservos.org.br/multimidia/relatorios