Coworking IFMA - Espaço do empreendedor

No dia 13 de dezembro aconteceu no CESJO o IENCONTRO COWORKING IFMA - ESPAÇO DO EMPREENDEDOR. As pessoas interessadas em participar do evento colaboraram com 1kg de alimneto não perecível que foi doado para as Casas Lares do Lar Calábria. 

O projeto de Extensão Coworking IFMA propõe, desde sua concepção, uma integração entre os campi do IFMA com representações na coordenação do campus Centro Histórico coordenado pelos professores Ivanilde Pacheco, José Victor Sobral, Nayara Chaves e do campus são José de Ribamar coordenado pela Bruna Elizama. O objetivo do projeto foi expandir as possibilidades de capacitação profissional e empresarial, além de induzir a elevação da qualidade da prestação de serviuços dos microempreendedores do Bairro Cidade Operária.

"A interação entre CAMPI é essencial para o crescimento dos projetos, pois cada um que se disponibliliza pode construir a partir  de suas competências garantindo a eficácia dos resultados", reflete a professora Bruna Elizama.

A equipe de trabalho é formada por profissionais de diversas áreas de conhecimento, que é a intenção de um espaço COWORKING. Neste espaço são oferecidos os seguintes SERVIÇOS:

  • Palestras sobre microempreendedorismo com Inastituições parceiras;
  • Oficinas e Minicursos nas áreas de gestão e tecnologia;
  • Auxilio na oficialização MEI;
  • Atendimento individualizado a cada Empreendedor.

 

Durante o evento houve a presenção do professor Walker Rabelo ministrando palestra com tena INTRAEMPREENDEDORISMO E HABILIDADES PROFISSIONAIS: UMA CULTURA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL, e tambem palestra Coworking: Inovação para negócios ministrada oelo Senhor Daniel Mota, ex-aluno do IFMA e proprietário do Coworking WACA. Finalizando os trabalhos foi apresentado os resultados do Projeto Coworking.